sábado, 22 de janeiro de 2011

Johnny Depp

O motivo do adiamento da estréia de The Rum Diary, filme que Johnny gravou ano passado, realmente parece ser a estréia de The Tourist em dezembro. Johnny parece não querer competir contra ele mesmo nas bilheterias e por isso TRD ficará para 2011.

(Johnny Depp, já rendeu ao cinema mundial, em 7º Lugar - $423,315,812 em 2006 no filme “Piratas do Caribe: O Baú da Morte”)

Se este for o caso, provavelmente, serão três novas estréias com Johnny neste ano, contando com Rango e Piratas do Caribe 4. Ambos programados para o primeiro semestre. E se as filmagens de Dark Shadows, com direção de Tim Burton, obedecerem as notícias divulgadas até agora, começarão na mesma época, o que deixa a agenda de Johnny ainda mais apertada para o começo de 2011.
 
 Biografia


Depp começou sua carreira graças ao desgaste emocional proporcionado pela escola. Decidiu que queria ser guitarrista, e não passar seus dias na escola. Aos dezesseis, formou o primeiro grupo, The Kids, que depois mudou de nome para Six Gun Method. Virou ator e a carreira de guitarrista foi para segundo plano. 

John Christopher Depp II nasceu na cidade de Owensboro, em 9 de junho de 1963 , Owensboro é uma cidade americana do Estado de Kentucky possui 54 067 habitantes, segundo o censo americano de 2001. Johnny é casado, não oficialmente, com Vanessa Paradis, uma cantora francesa que deu a Depp dois filhos, Lily-Rose (24 de maio de 1999) e Jack (9 de abril de 2002).

Logo que chegou a Los Angeles, em 1983, casou com a maquiadora Lori Anne Allison, que durou apenas dois anos. Foi Lori quem o apresentou a Nicolas Cage, que lhe conseguiu testes para o seu primeiro filme A Hora do Pesadelo. Nicolas virou um grande amigo. Na lista dos camaradas de Depp, além de Cage, estão Leonardo DiCaprio, Tim Burton, Marlon Brando e Sean Penn. Johnny ficou famoso ao fazer parte do elenco da série de televisão Anjos da Lei, entre 1987 e 1990. O sucesso o tornou um ídolo juvenil e símbolo sexual, o que fez com que o ator sofresse: "Eu queria morrer. Você é apenas um cachorro-quente vendido na televisão. E eu desprezo isso".

 Em 1990, Depp conheceu o diretor Tim Burton - com quem faria uma parceria duradoura - e estrelou Edward Mãos de Tesoura. O filme provou o talento de Depp, que passou a ser visto não mais como apenas um rosto bonito, mas sim um ator de verdade.

Entre outros filmes com o diretor Tim Burton estão Ed Wood, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, a refilmagem de A Fantástica Fábrica de Chocolate e a animação A Noiva-Cadáver. Depp estreou como diretor em O Bravo, em 1997. O roteiro foi escrito junto com seu irmão D. P. Depp, e onde além de atuar ao lado de Marlon Brando, Depp faz um índio cherokee, tribo aliás da qual ele descende.

Mas foi com Piratas do Caribe, na pele do divertido Capitão Jack Sparrow, que Johnny Depp caiu nas graças de Hollywood, e recebeu sua primeira indicação ao Oscar de melhor ator em 2003. A segunda indicação ao Oscar veio em 2004, com Em Busca da Terra do Nunca.

E por aí vai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário